sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O que é felicidade para você?

   
     Muitos acham que a felicidade é possuir bens materiais, ser famoso, ter um bom relacionamento, poder divertir-se...etc. Mas, será que tudo isso nos traz a verdadeira felicidade? E quantos ricos e famosos já abandonaram suas vidas em um momento de desespero? 
      Abordei este tema fazendo alusão ao nome do blog "Eu escolhi ser feliz". Este nome me veio de repente à minha mente quando fui dormir, depois que o propósito deste blog ficou claro para mim. Então, pensei: É esse o nome que quero. Mas, até agora não tem nada falando de felicidade? Vocês podem me perguntar, eu também já me perguntei e agora vou tentar responder.

     Até agora só falei de dores e sofrimentos, é verdade. Mas, não podemos tapar o sol com a peneira, a vida não é só felicidade, só alegria. Tudo isso tem que ser construído. Há pessoas que dizem que felicidade não existe, o que existe são momentos felizes. Mas, a verdadeira felicidade, aquela que chega e fica. Existe? Ela existe e é tão fácil de ser conseguida. É tão simples que as pessoas preferem complicar. 

    Felicidade é ajudar o próximo, deitar no travesseiro e dormir de consciência tranquila, é ter o coração aberto para o auxílio, é não revidar quando alguém num momento de desequilíbrio nos machuca, é ter bons pensamentos, não maldar as pessoas. É renunciar ao orgulho e abdicar à humildade. É trabalhar SEMPRE em prol do bem.
      O dinheiro facilita a nossa vida, mas não compra felicidade. Ela tem que ser conquistada dia a dia, através da diciplina dos pensamentos e das ações. Então basta agora ser feliz verdadeiramente. 





 Alguns artigos interessantes sobre o assunto:

Mudando as regras do jogo, para ser feliz. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora acrescente algo mais, reflita e comente com amor!