sábado, 26 de janeiro de 2013

Uma dívida impagável!



Sempre vinha recebendo benefícios sem nada produzir de útil...compreendo hoje mais do que nunca a necessidade de regenerar meus próprios valores. Perdi muito tempo na vaidade inútil, fiz enormes gastos de energia na ridícula adoração de mim mesmo!
(Retirado de um livro)
          Estamos tão preocupados conosco que a vida passa e deixamos de fazer o que é essencial. Isso não quer dizer que temos de deixar de nos cuidar, de maneira alguma. Pelo contrário, devemos continuar nos reformando, principalmente cuidar do nosso interior, dos nossos pensamentos, das nossas mentes. Pois mente sadia, corpo sadio. E não esquecer que ajudar os outros é ajudar a si mesmo. Quem não fica satisfeito em deixar alguém feliz? Em saber que naquele dia você fez uma pessoa triste sorrir?
               Sabemos que a nossa dívida com Deus é impossível pagar, mas podemos amenizá-la, saindo do nosso egoísmo para perceber que outras pessoas sofrem também. E o muito que fizermos sempre será pouco diante da grandiosa dádiva da vida que Deus não deu.
         Por isso, vamos aproveitar todas as oportunidades que aparecer para deixarmos o egoísmo de lado e nos expandir de maneira benéfica aos outros.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora acrescente algo mais, reflita e comente com amor!