quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quem é Inês?



         Para quem não conhece, Inês é uma mulher que desabou em Esperantina. Digo isso, por que já veio estudada e em ponto de bala para trabalhar. Aqui constituiu família, sim, tem marido e um filho. Chegou e foi para ficar, com sua energia positiva, se fez amiga de todos e sempre pronta a ajudar. Ela é uma pessoa que não fica calada diante das injustiças. Fala e pronto, sempre razoavelmente medindo cada palavra. Ela é uma professora muito querida, que a cada aula escreve uma mensagem de reflexão aos alunos e consequentemente aos professores da próxima aula. É uma jovem professora preocupada com a educação. É um ser que vem estudando, aprendendo e ensinando muito, principalmente com o seu exemplo.  
         Estou falando assim, por que estou postando no meu blog as lindas mensagens que ela me manda via celular, por isso estão entituladas: As mensagens de Inês.
       Sei que Inês é muito mais que escrevi, quem a conhece sabe. Tomei a liberdade de falar superficialmente dela por causa das mensagens que postei. (Espero que ela não brigue comigo, rs.)

Mensagens de Inês




"Toda dificuldade que enfrentas encerra uma mensagem que deves decifrar. Se não a entenderes, com certeza ela persistirá em ti. Analisa os teus problemas além das aparências com que se te apresentam. Se uma infecção é sintoma de desajuste orgânico, a fase difícil é sinal de que precisas mudar. Alterar para melhor teu jeito com as pessoas, de dirigir-lhe a palavra, de conviver com os que te cercam. Não identifiques nos outros o que careces de identificar em ti. O que acontece de mais importante em tua vida é determinado pelas tuas atitudes. Os outros  te influenciarão na medida em que te permitires."

Mensagens de Inês



"Se caiste, não te acomodes no chão. Põe-te de pé e continua. A queda te ensina o que nenhuma outra postura física é capaz. Não te lamentes e e nem fique na expectativa de que te levantem. Reúne as forças que te sobraram e retorna a caminhada. Só quem caiu pode advertir os incautos quanto aos perigos do caminho.Deus te concede a queda para que aprendas a humildade. Nos passos de quem se dispõe a avançar, os tropeços são naturais e inevitáveis. Quem não se movimenta não se arrisca a cair também, não sai do lugar. No exercício de cair e levantar-se é que o espírito se fortalece."
(Irmão José)

quarta-feira, 1 de maio de 2013

VIVER..



Viver é delicioso, apetitoso e gostoso
Agradeço a Deus pela minha vida
Pela vida dos que amo
E por todas as vidas existentes
Que todos possam fazer bom uso delas
Aproveitando cada momento como se fosse o único.